Como funciona

Orientação Psicológica Online

O objetivo principal da Orientação Psicológica Online, é ajudar a pessoa a refletir, a pensar sobre determinada situação emocional que esteja vivenciando no momento. E que esse pensar, leve a novas possibilidades para o problema em questão, buscando assim  novas alternativas.

A Orientação Psicológica Online, mediada por computador, é um processo focal, porém eficiente, em situações nas quais a pessoa precisa de apoio para lidar com problemas específicos e emergentes.

- Questões relacionadas a problemas pessoais e interpessoais.
- Dificuldade de relacionamento afetivo familiar, social e ou profissional. 
- Orientação psicológica em casos de stress, ansiedade, depressão associados alguma situação específica.
- Questões emocionais relacionadas a sexualidade.
- Pais com dificuldade de relacionamento ou na educação dos filhos.

Enfim, situações que no dia a dia tornam-se momentaneamente mais complicadas e que precisamos de uma ajuda profissional para resolvê-las.

Para casos de psicopatologias mais severas como depressões graves, casos de esquizofrenia e outros, não é recomendada a orientação online. Para os mesmos se faz necessário a psicoterapia com acompanhamento presencial

Geralmente um processo de orientação se completa logo nas primeiras sessões, mas pode haver a necessidade em alguns casos, de mais algumas sessões que poderão ser realizadas à medida que se veja a necessidade e haja o consentimento do cliente, respeitando-se o limite máximo de 20 sessões.

Qual é a diferença entre a psicoterapia e a orientação psicológica online?

A psicoterapia é um atendimento realizado por um Psicólogo, com o objetivo de tratar transtornos emocionais, promovendo a saúde através do autoconhecimento. São sessões presenciais, com frequência de no mínimo uma vez por semana, com duração de 50 minutos cada sessão, e o prazo do tratamento é indeterminado dependendo de cada psicopatologia.

Já a Orientação Psicológica Online é uma modalidade de Atendimento, regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), de acordo com a resolução 11/2012. Ela não é considerada Psicoterapia. A Orientação Psicológica Online é considerada uma Orientação Breve e é mediada por um computador e seu objetivo é tratar questões mais pontuais.  Tem duração máxima de 20 sessões. Pode ser feito através de vídeos ou chat, utilizando meios de comunicação como e-mail  ou Skype.

Como funciona a Orientação Psicológica Online? 

O atendimento online é realizado por E-mail ou Skype.

E-mail 

Uma opção para quem prefere escrever do que conversar sobre a sua dificuldade. Também pode ser uma boa opção se você acha que digita muito devagar, já que por e-mail não há a limitação de tempo. Responderei na medida do possível aos e-mails em até 48 horas. Cada sessão equivale a 2 interações por e-mail, ou seja, 2 mensagens suas e 2 da psicóloga. Normalmente uma única sessão de orientação é suficiente. Se forem necessárias mais sessões, você poderá combinar isso com a psicóloga na primeira sessão. O contato inicial deve ser feito através do formulário de agendamento do site. Será marcada data e hora para o atendimento.

Atendimento online, via Skype (chat, voz e/ou webcam) 

Cada sessão equivale a 50 minutos de conversa via Skype. Será feito um agendamento prévio de data e hora em que você e a psicóloga estarão online para conversar. 

Sobre Privacidade e a Vulnerabilidade do Meio Eletrônico

Todos os dados informados serão mantidos rigorosamente em sigilo.
O sigilo das informações trocadas entre o cliente e o psicólogo é garantido pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo, o qual sigo rigorosamente.

Eis algumas coisas que você pode fazer para garantir que suas informações não caiam na mão de outras pessoas. No entanto, vale ressaltar que mesmo os mais rigorosos sistemas de proteção de informação e medidas de sigilo na internet podem estar vulneráveis.

Computadores Públicos 

Evite usar computadores públicos, como em cyber-cafés, lan-houses ou em computadores da faculdade ou do trabalho.

Em Casa 

Se o seu computador for usado por outras pessoas, lembre-se de não deixar seu e-mail aberto. Desative as opções de “salvar senhas” do seu navegador. 

Senhas 

Não informe a outras pessoas suas senhas pessoais de e-mail ou dos programas de mensagens instantâneas.

Como faço para ser atendido (a)? 

Agende um atendimento preenchendo o formulário de agendamento. Entrarei em contato com você por e-mail, detalhando todas as instruções a respeito de pagamento, datas e horários para o atendimento. 

Investimento e duração 

Cada sessão de atendimento via Skype custa R$ 100,00 e duração de um tempo máximo  de 50 minutos de conversa. Cada sessão de atendimento por e-mail custa R$ 80,00 equivalendo a 2 interações (duas mensagens suas e duas do psicólogo).Normalmente, as orientações são feitas em uma única sessão. E no máximo de 20 sessões.

Agendar atendimento psicológico online 

E importante ressaltar que o atendimento psicológico online é realizado por profissional de Psicologia; aqui Mara Silvia Suriano Borini - CRP 06/20646 devidamente inscrita e em dia com suas obrigações legais; éticas e cidadã perante a sociedade e aos órgãos fiscalizadores. Este serviço não é gratuito; é importante que qualquer dúvida seja previamente esclarecida. O agendamento está condicionado ao envio da cópia do comprovante de depósito. Os dados da conta serão enviados por email após o preenchimento do formulário de agendamento.

Quer agendar um atendimento? Preencha o formulário aqui!